Fernando Mazanga, Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), declarou publicamente que não reconhece os resultados anunciados pelo Presidente da CNE, acusando o órgão de ter falhado em garantir a transparência e a verdade eleitoral. Mazanga afirmou que a CNE cedeu a pressões político-partidárias, comprometendo a integridade do processo eleitoral.
"Esta Comissão de Eleições não sabe fazer o trabalho, está com tendências político-partidárias. Infelizmente, esta Comissão não tem competência para trazer a verdade eleitoral", expressou o vogal em tom de indignação, durante uma sessão plenária.
Mazanga também revelou que, durante a plenária, apelou aos demais membros da CNE para reflectirem sobre o papel que desempenharam nestas eleições, reiterando que o resultado não respeitou a vontade das minorias. Sobre as manifestações que têm ocorrido em várias partes do país, o vice-presidente foi enfático: "Eu quero paz, eu amo a paz, mas quem tem que estancar essa onda é a verdade eleitoral."
Segundo Mazanga, Venâncio Mondlane é o legítimo vencedor destas eleições, uma declaração que reflete o aumento das tensões políticas no país.
Fonte: Moçambique é Você News
Redação: Índico News/Radar Magazine MZImagem: Arquivo Radar
Junte-se ao canal Radar Magazine — MZ 🗞️📰 Notícias de Moçambique 🌐 (Índico News) no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VafrN6E8aKvAYGh38O2p