Manifestação em Nampula: População Sai às Ruas Contra a Ditadura da FRELIMO


A população de Nampula protagonizou, na última segunda-feira, uma grande manifestação contra os resultados eleitorais que favorecem a FRELIMO, exigindo respeito pela vontade popular e a liderança de Venâncio Mondlane, candidato do PODEMOS. A revolta estourou após a Polícia da República de Moçambique (PRM), sob ordens do comandante-geral Bernardino Rafael, usar força letal e balas de borracha para dispersar civis que aguardavam pacificamente a chegada de Mondlane.






De acordo com testemunhas, os manifestantes gritavam "Chega!" e "Deixem Venâncio governar!", enquanto entoavam o nome de Mondlane em sinal de apoio. A reação violenta da PRM, que incluiu o uso de gás lacrimogéneo, acentuou a revolta popular. Os manifestantes, respaldados pelo artigo 51 da Constituição da República de Moçambique, que garante o direito à manifestação pacífica, desafiaram a repressão policial e expressaram sua indignação contra o que consideram uma ditadura consolidada pelo partido no poder.

As ruas de Nampula se transformaram em palco de confronto, com a população firmemente posicionada contra os alegados resultados fraudulentos e a repressão que, segundo os manifestantes, visa silenciar a voz do povo.

Partilhe...

Junte-se ao Canal de notícias do WhatsApp e fique a par dos acontecimentos que marcam a atualidade, acesse o link https://whatsapp.com/channel/0029VafrN6E8aKvAYGh38O2p
Junte-se ao nosso grupo através desta ligação: https://chat.whatsapp.com/LkofDXfaZuEE3OC3Q4JjOs

Postagem Anterior Próxima Postagem