ÚLTIMA HORA: Jovem Baleado pela Polícia Durante Marcha de Repúdio aos Resultados Fraudulentos Divulgados pela CNE em Nampula


Um jovem foi baleado pela Polícia da República de Moçambique (PRM) durante a marcha em repúdio aos resultados ditos fraudulentos, divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), a manifestação está a decorrer neste momento na cidade de Nampula. A manifestação, que reúne centenas de apoiantes do candidato do PODEMOS, tem sido marcada por confrontos entre a população e as forças de segurança.

De acordo com testemunhas, o jovem foi atingido enquanto os manifestantes entoavam cânticos de apoio a Mondlane e exigiam justiça contra os alegados resultados fraudulentos das eleições. A PRM, sob ordens de Bernardino Rafael, tem utilizado balas de borracha e gás lacrimogéneo para dispersar a multidão, que permanece firme em sua manifestação pacífica, protegida pelo artigo 51 da Constituição da República de Moçambique.

A situação em Nampula continua tensa, com relatos de mais confrontos entre os manifestantes e a polícia, que tenta controlar a mobilização em meio ao crescente descontentamento popular.

Junte-se ao Canal de notícias do WhatsApp e fique a par dos acontecimentos que marcam a atualidade, acesse o link https://whatsapp.com/channel/0029VafrN6E8aKvAYGh38O2p
Junte-se ao nosso grupo através desta ligação: https://chat.whatsapp.com/LkofDXfaZuEE3OC3Q4JjOs



Postagem Anterior Próxima Postagem