Quitéria Guirengane classifica assassinato de Elvino Dias como crime organizado e condena impunidade dos autores


A ativista social Quitéria Guirengane fez duras críticas à investigação do assassinato de Elvino Dias, destacando o que considera ser um crime organizado orquestrado com total impunidade. Em declarações contundentes, Guirengane questionou o fato de o crime ter ocorrido em frente a um banco com câmeras de segurança, mas sem que os responsáveis tenham sido capturados até o momento.

Segundo Guirengane, a incapacidade das autoridades de investigar e resolver o caso demonstra a fragilidade das instituições do país. “O pedido de calma por parte do Estado é inconsequente e irresponsável. Os órgãos de investigação não têm capacidade, não são capazes de liderar a agenda de justiça em Moçambique”, afirmou a ativista.

Ela também sugeriu que o país está sob o controle de grupos criminosos, apontando que o Estado foi capturado por "gangsters", evidenciando o agravamento da impunidade e a falta de resposta eficaz das autoridades.


Redação: Índico News – Radar Magazine MZ®|| Fonte: VOA|| Imagem: Arquivo Radar

Junte-se ao Canal de notícias do WhatsApp e fique a par dos acontecimentos que marcam a atualidade: https://whatsapp.com/channel/0029VafrN6E8aKvAYGh38O2p
Postagem Anterior Próxima Postagem