CRISE FINANCEIRA NA LAM: Emirates rompe parceria após suspensão pela IATA


A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique foi suspensa pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) devido à falta de pagamento de suas dívidas, o que desencadeou uma série de consequências para a companhia aérea nacional. A decisão levou a Emirates (EK) a encerrar a parceria com a LAM, o que impacta diretamente a venda de bilhetes e o transporte de passageiros que dependiam dos voos combinados entre as duas companhias.

A partir de agora, novos bilhetes envolvendo voos da LAM e da Emirates não poderão ser emitidos. Para os passageiros que já adquiriram bilhetes antes de 16 de outubro de 2024, e que incluíam trechos operados pela LAM, será providenciada a transferência para outras companhias, como Airlink, Cemair ou Ethiopian Airlines, sem custos adicionais. Caso não existam alternativas viáveis, os clientes terão direito a reembolso completo ou parcial.

Além disso, bilhetes emitidos pela LAM não serão mais aceitos nos voos da Emirates, uma medida adotada para garantir que os passageiros não enfrentem problemas decorrentes das dificuldades financeiras da LAM. A decisão da Emirates visa proteger seus clientes, evitando transtornos ligados à instabilidade da parceira moçambicana.

A agência de viagens ORIENT foi diretamente afetada pela suspensão de acordos com a LAM:



A crise na LAM levanta preocupações sobre o futuro da aviação em Moçambique e a capacidade da empresa de superar seus desafios financeiros e operacionais.

Redação: Índico News – Radar Magazine MZ®|| Fonte: IATA|| Imagem: Arquivo Radar
Postagem Anterior Próxima Postagem