Inauguradas 25 casas para jovens na Província de Niassa


Na última quarta-feira (16), o Ministro das Obras Públicas e Habitação, Carlos Mesquita, presidiu a inauguração de um complexo habitacional composto por 25 casas destinadas a jovens, na vila de Metangula, distrito do Lago, Província de Niassa. A cerimônia ocorreu no bairro de Chipile e contou com a presença de autoridades provinciais, distritais, além de alguns moradores locais.


O projeto, avaliado em 45 milhões de meticais, foi financiado pelo governo e integra o plano de promoção de habitação segura e resiliente para jovens, em especial funcionários públicos. As casas, do tipo zero, poderão ser ampliadas pelos beneficiários, que terão 20 anos para quitar o valor de 600 mil meticais, com prestações mensais de 2.700 MT.


Mesquita destacou que o complexo habitacional está equipado com energia elétrica, sistema de abastecimento de água e um parque infantil. Além das 110 pessoas que residirão no local, cerca de 500 moradores da área circunvizinha também serão beneficiados com o acesso à água potável. O ministro fez ainda um apelo para que os beneficiários honrem os compromissos financeiros, assegurando que a continuidade de projetos semelhantes em outras regiões do país depende desse esforço.

Os beneficiários demonstraram grande satisfação, afirmando que o sonho de possuir uma casa própria finalmente foi realizado.

Este empreendimento representa mais um passo nas iniciativas do governo moçambicano para melhorar as condições de vida dos jovens e funcionários públicos, promovendo um acesso mais inclusivo à habitação.

Redação: Índico News – Radar Magazine MZ®|| Fonte: Livenews48|| Imagem: Arquivo Radar
Postagem Anterior Próxima Postagem